' ...

Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

domingo, 7 de agosto de 2011

Fight or NOT fight?


hahhaahha

Tava lendo aqui uma questão do simulado do ENEM.. mto boa.. achei engraçada uma frase.

...'Um texto que se trata da presença de judeus em Pernambuco à época do governo de Maurício Nassau(sec. XVII, só pra lembrar):
Com um pragmatismo superado apenas pela argúcia, o Padre Vieira afirmava sobre os judeus, lançando mão de um argumento emprestado de Santo Agostinho:
"O esterco fora do seu lugar suja a casa, e posto no seu lugar fertiliza o campo. O mesmo vale para os judeus, que no estrangeiro ajudam os hereges, mas em casa fornecem o capital para manter o Império. Por que transformar os vassalos úteis em inimigos poderosos?" '

hahaha agora vejamos nosso governo...  oque ele, junto com a mídia faz, colocando numa emissora 6 novelas por dia com duração de 1h cada, mais dois tres filmes sei la.. por dia, o telejornal, por mais que tenha 1h de duração tem muita embromação, um dos jornais com o melhor conteúdo passa de madrugada...      
pra uma massa que acorda às 4h, 5h a.m para pegar seu primeiro ônibus para ir trabalhar e chega em casa às 22h, provavelmente às 23h está no 5º sono.. quem resta para assistir? A massa que tem já tem a informação e conhecimento e que não liga para a diferença? outras emissoras prefiro nem comentar a programação... (deixa quieto). Enfim, nas escolas professores desestimulados em exercer seu papel com garra por "falta de verba", ausência de 'disciplina q deveria ser obrigatória' ... os jovens a cada dia q passam se preocupam mais com a atualização da mini fazenda, reality show, o msn, Rock in Rio, Copa 2014, Olimpiadas 2016 e quem quer saber das injustiças que ocorrem diariamente?Quem vota aos 16 anos sabendo porque e em quem está votando?  O povo quer entretenimento...(gratuito ou não) e o governo dá!
Nosso querido Prefeito dá aí 'Viradão Carioca' sei lá oq.. de graça em tantos lugares tantas vezes ao ano. E assim são mais alguns 10 milhões de votos... na próxima eleição. 


Ou seja, onde estou querendo chegar? . . . Todos, aliás... alguns de nós sabemos que o pensamento do 'Poder Executivo' é o seguinte: "Pra quê passar informação, e melhor, correta, pra quê ensinar POLÍTICA nas escolas e deixar os jovens crescerem conhecendo e gostando da política para no possivelmente no futuro, surgir uma revolução e transformar o nosso governo?  Pra quê deixá -los inteligentes e ousados se posso mantê - los ignorantes dando à eles um pouquinho de alegria com dois, três shows de graça por ano.. mais um show com convidado extra na virada do ano, trazer a copa, as olimpíadas, dar um incentivo aí tipo bolsa família pro 'povo' colocar mais gente aí pra perpetuar esse meu plano.. enfim.

 "Por que transformar os vassalos úteis em inimigos poderosos?"



deveria dizer que qualquer semelhança (não) é mera coincidência?

mas tenho uma pergunta:
não sou a 1ª, nem a única, provavelmente também não serei a última a saber de 'tais fatos' e expô - los. Aliás, estou só expondo um pensamento, na verdade, minha visão talvez, que surgiu a partir da questão que li... 'não é nada pessoal' haha
enfim, há pessoas fazendo projetos, participando de movimentos socialistas e etc... pq não conseguimos mudar?
será que no final das contas nos cansamos de nadar contra a maré e mudamos nosso percurso, rendendo - nos ao seu fluxo natural?

so,


FIGHT OR NOT FIGHT?  THERE IS THE QUESTION !